top of page

BARBER DAY CONFERENCE

Barbeiros e jurados no palco do Barber Day Conference 2018. Projet por Yago Ramos Design.

Um dos maiores eventos para barbeiros do mundo acontece em Belo Horizonte e nós tivemos o privilégio de contribuirmos com o inquestionável altíssimo nível do Barber Day Conference. Milhares de profissionais de barbearia do Brasil e do mundo reunidos em um dos ícones da arquitetura moderna do país, o Palácio das Artes. Obra de Oscar Niemeyer, o Palácio das Artes tem uma grandiosidade característica. E essa grandiosidade tamanha foi uma imensa oportunidade de superação para nossa estreia no ramo de design de eventos. 

Preencher um palco tão grande unindo materiais fabris com efeitos de iluminação modernos e técnicas de execução desafiadoras foi um trabalho minucioso e detalhado.

O desejo dos organizadores era construir um palco objetivo, prático e imponente.

Os desafios compunham uma lista considerável. Precisávamos de um cenário de palco que pudesse ser inteiro remontado em apenas uma hora para se adequar a dinâmica programação do evento, que alterava toda a estrutura quase que instantaneamente.

Para isso pensamos em formas objetivas, que lançasse mão da luz como efeitos e utilizamos materiais leves para construção. Como era de se esperar, as peças eram enormes e jamais poderiam ser desmontadas e montadas em tão pouco tempo. Então utilizamos o método de modulação independente, assim bastava colocar as peças em seus devidos lugares e acender.

Barbeiros e jurados no palco do Barber Day Conference 2018. Projet por Yago Ramos Design.
Big Band se apresentando no palco do Barber Day Conference 2018. Projeto por Yago Ramos Design.

Desenvolvemos alguns efeitos que pudessem ser fixos no palco sem descaracterizar os diversos momentos distintos do evento. Para isso utilizamos o espaço do proscênio para criamos duas imponentes colunas em andaimes e led que remetem as formas de encaixes características dos ambientes fabris e servem para fixação da marca no cenário de palco de forma que nenhuma alteração do ambiente a retirasse. 

Desenvolvemos um túnel piramidal de quase cinco metros de altura e quase oito de largura para que pudesse abrilhantar a entrada dos astros do mundo barber que passariam pelo palco do BDC. O linóleo no piso ficou encarregado de garantir os reflexos que gerariam o esperado efeito mergulho para a peça e trariam uma ótica de estarem todos palestrando sobre um grande espelho d'água.

Palco do Barber Day Conference 2018 montado e aceso pra mais uma sessão do evento. Projeto por Yago Ramo Design.

VEJA MAIS DO BARBER DAY CONFERENCE

bottom of page